Bibi Babydoll é uma cantora curitibana que viralizou nas redes sociais com o funk automotivo. A artista, entretanto, ficou mais popular em países do leste europeu como Ucrânia, Belarus e Rússia do que no Brasil.
Mesmo cantando músicas em português, os fãs europeus foram cativados pelas sonoridades apresentadas pela artista nas músicas. Em entrevista ao Metrópoles, Bibi Babydoll explicou sobre esse sucesso repentino em outro continente.
“Eu me identifiquei com o funk automotivo porque ele tem uma sonoridade bem eletrônica. E os gringos também gostaram, porque é um estilo parecido com o phonk, que é viral por lá. Eu fui gostando dessa relação e me adaptei ao gosto deles”, disse a cantora.

Bibi Babydoll
Divulgação
Bibi Babydoll
Divulgação
Valesca Popozuda, Hitmaker e Bibi Babydoll
Divulgaçãoç
Bibi Babydoll
Divulgação
Bibi Babydoll
Reprodução
As músicas virais como Bibi Fogosa e Amar, Ma Ma Ma foram bastante divulgadas e impulsionadas nas redes sociais pela artista e a equipe dela. E o projeto deu certo, proporcionando duas turnês pela Europa para a cantora brasileira. Recentemente, inclusive, as músicas começaram a fazer um sucesso inesperado na China.
“Eles estão ouvindo e cantando músicas em português. Grande parte dos vídeos virais mostram os chineses ensinando como reproduzir a minha pronúncia em chinês. É muito surpreendente”, destacou a artista.
Reconhecimento dos brasileiros
Com o sucesso nas plataformas digitais e em outros países, a cantora se tornou a brasileira mais ouvida no YouTube, ultrapassando Anitta, além de ter conseguido dinheiro para se sustentar e investir na carreira. Apesar disso, Bibi Babydoll ainda não teve um grande destaque no Brasil. E este é um dos objetivos da funkeira.
Em março, ela lançou o single Nunca Mais Eu Vou, com Dennis DJ e Locos. A música bombou no Carnaval carioca e abriu portas para a artista no país.
“Lancei uma nova música com o Hitmaker e a Valesca Popozuda e também tenho uma faixa inédita para sair com a Pocah. Estou construindo meu caminho aos poucos, tentando converter o sucesso digital para os palcos no Brasil.”
Conhecida pelo funk automotivo e pelas músicas extravagantes, Bibi Babydoll confessou que está tentando ser mais polida nas composições, mas sem perder a essência, para conquistar novos públicos.
“Eu reduzi bastante a questão dos palavrões e do contexto sexy nos clipes, mas foi uma mudança muito drástica. Então, a gente está fazendo as trocas aos poucos para todos irem se acostumando. Acredito que a galera está aberta para ouvir de tudo, então estou sempre aberta para novas mudanças, mas não quero que meus fãs fiquem perdidos”, explicou a cantora.
A curitibana planeja seguir lançando singles e não acredita que é o momento de carreira correto para lançar um álbum. Com as novas músicas, ambiciona o reconhecimento dos brasileiros.
“O que eu mais quero é ser uma celebridade reconhecida. Estou tentando converter meus números absurdos no trabalho da minha imagem como artista. Já aproveitei muito o anonimato, estou pronta para ser paparicada nas ruas”, brincou Bibi Babydoll.