As principais bolsas de Nova York abriram esta quinta-feira (31) em alta, direcionadas pelo bom desempenho de ações do grupo das “Sete Magníficas”, após os balanços trimestrais de Microsoft e Meta baterem as expectativas de analistas. Os investidores agora aguardam os resultados de Apple e Amazon após o fechamento das bolsas. A divulgação de dados de inflação em linha com o esperado também deu suporte aos índices, enquanto a seara comercial segue em foco, ao passo que a data limite de 1º de agosto se aproxima para os países que serão taxados pelos EUA.
O índice Dow Jones operava em alta de 0,21%, aos 44.555,61 pontos, próximo às 10h35 (horário de Brasília). O S&P 500 avançava 0,73%, aos 6.409,47 pontos; e o Nasdaq, majoritariamente composto por ações de tecnologia, via ganho de 1,21%, aos 21.385,71 pontos.
Após Meta e Microsoft superarem as expectativas de lucros dos analistas, as ações avançavam 12,14% e 6,52% no horário citado. Já os ativos da Amazon subiam 1%, enquanto a Apple perdia 0,11%.
Os dados de inflação do índice de preços de gastos com consumo (PCE), a métrica preferida de inflação do Federal Reserve (Fed), também deram suporte aos índices, ao virem em linha com o esperado. Tanto o indicador “cheio” quanto o núcleo, que exclui itens voláteis, subiram 0,3%. Já os dados de pedidos de seguro-desemprego somaram 218 mil, abaixo da expectativa de 222 mil.
Wall Street deixou para trás a frustração vista ontem com o tom mais “hawkish” (propenso aos juros mais altos) do presidente do Fed, Jerome Powell. Após as falas do dirigente, o consenso do mercado começou a esperar um primeiro corte nos juros apenas na reunião de outubro (anteriormente em setembro), segundo dados do “FedWatch Tool”, do CME Group.