Botafogo venceu o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista por 1 x 0, nesta terça-feira (6/8), e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Na partida disputada no Nilton Santos, na semana anterior, o time carioca venceu por 2 x 0. Com esta classificação, o Glorioso encerrou um jejum de oito anos, já que desde 2017 o mais longe que o clube havia chegado era nas oitavas de final.
Leia também
-
Esportes
Jogador do Botafogo deixa campo em ambulância após choque de cabeça
-
Esportes
Botafogo: ex-presidente diz que Textor não tem verba para manter SAF
-
Esportes
West Ham e Botafogo chegam a acordo por John; saiba detalhes
3 imagensFechar modal.
1 de 3
Botafogo se classificou para as quartas de final
Vitor Silva/Botafogo2 de 3
No agregado, o Fogão conquistou 3 x 0
Vitor Silva/Botafogo3 de 3
Savarino fez o gol da vitória do Botafogo
Vitor Silva/ Botafogo
Durante o primeiro tempo, o Massa Bruta, ciente que precisava ir atrás do resultado, conseguiu pressionar os visitantes e por alguns minutos a diferença parecia que seria reduzida. Praxedes avançou pela direita, cortou para dentro e arriscou de fora da área mesmo, encaixando a bola no ângulo do lado oposto.
No entanto, a torcida nem teve tempo de comemorar o golaço, pois foi anulado devido a posição irregular do jogador.
O segundo tempo começou com tensão em campo. Com menos de 30 segundos da bola rolando pela etapa final, Marlon Freitas pulou para a disputa contra Laquintana e acabou chocando o rosto com a nuca do jogador do Braga. O volante botafoguense caiu desacordado e pemaneceu assim por alguns minutos, até ser retirado de campo de ambulância.
Depois de oito minutos de paralisação, a partida foi retomada e em seguida o saiu o gol do Fogão. Danilo roubou a bola no meio de campo, avançou pelo meio e levantou a cabeça para ver Savarino sozinho na frente. O venezuelano recebeu a enfiada do companheiro e chutou de primeira para balançar as redes e cravar a classificação do time alvinegro.
Para movimentar ainda mais o final de jogo e aumentar o favoritismo botafoguense, o Massa Bruta sofreu com duas expulsões. A primeira se deu em decorrência de um segundo cartão amarelo, para Nathan, aos 25 minutos. Nove minutos depois, Athyrson tomou o vermelho direto por tentar impedir o ataque do time carioca, aplicando um pontapé em Joaquín Correa.
O adversário do Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido na próxima terça-feira (12/8), por meio de sorteio.