O Brasil venceu os Estados Unidos por 94 x 88 neste sábado (26/7) e conquistou a medalha de ouro do basquete masculino nos Jogos Mundiais Universitários pela primeira vez desde 1963, quando a edição foi realizada em Porto Alegre (RS). Neste ano, os jogos estão sendo realizados na Alemanha. O maior pontuador da partida foi o ala brasileiro, Adyel Borges, com 25 pontos.
Para conquistar o ouro, a Seleção Brasileira teve que se superar na partida. Com menos de seis minutos para o final do jogo, o Brasil estava 19 pontos atrás do placar, mas conseguiu se recuperar e chegou nos momentos finais da partida com a desvantagem de apenas três. Até que no último lance, Reynan acertou uma cesta de longa distância e levou o confronto para a prorrogação.
Leia também
-
Esportes
Jogos Universitários: Brasil vence Alemanha e é finalista no basquete
-
Esportes
Jogos Mundiais Universitários: veja a agenda do Brasil nesta sexta
-
Esportes
Jogos Mundiais Universitários: confira a agenda do Brasil nesta quinta
-
Esportes
Jogos Mundiais Universitários começam nesta quarta na Alemanha
Confira o lance:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Basquete Brasil – CBB (@basquetecbb)
No final do último quarto, os Estados Unidos estavam com 76 x 57 no placar. Após retomada e bola de três de Reynan, o jogo foi para prorrogação com o empate de 80 x 80. No tempo extra, o Brasil, empolgado com o que tinha feito, levou a melhor e conquistou o título dos Jogos Mundiais Universitários por 94 x 88.