Em reencontro de Renato Paiva com o Botafogo, quem se deu melhor foi o Glorioso, que venceu o Fortaleza por 5 x 0, neste sábado (9/8), na Arena Castelão, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chega à quinta colocação com 29 pontos. Enquanto isso, o Leão do Pici perde a chance de sair da zona do rebaixamento e continua na 18ª posição.
Com apenas seis minutos de jogo, o Fortaleza ficou com um a menos. Gustavo Mancha acertou Danilo com as travas da chuteira e foi expulso. Com a vantagem numérica, o Botafogo não demorou para marcar. Aos 14, Alex Telles cobrou falta e Marçal cabeceou para marcar o primeiro do Glorioso no jogo.

O Botafogo venceu o Fortaleza por 4 x 0, no Castelão
Vítor Silva/Botafogo

De zagueiro, Marçal marcou duas vezes em goleada contra o Fortaleza
Vítor Silva/Botafogo

David Ricardo marcou o quarto gol do Botafogo no jogo
Vítor Silva/Botafogo
Ainda no primeiro tempo, o time carioca ampliou. Álvaro Montoro deu belo passe para Arthur Cabral, o atacante driblou o goleiro Vinicius e marcou o segundo do Botafogo. No início do segundo tempo, veio o terceiro do Glorioso. Alex Telles cobrou escanteio, jogador do Alvinegro tentou drible e a bola sobrou para Marçal dominar com um pé e marcar o gol com o outro.
Cinco minutos depois, o Botafogo escancarou que o resultado era uma goleada. Savarino cobrou escanteio, David Ricardo subiu mais alto do que a defesa do Fortaleza e marcou o quarto gol do Botafogo. Para fechar a conta, Matheus Martins chutou de fora da área e fez o quinto do Glorioso.
O Botafogo volta a campo na quinta-feira (14/8), às 19h, no Estádio Nilton Santos, contra a LDU, do Equador, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na mesma competição, o Fortaleza enfrenta o Vélez, da Argentina, na terça-feira (12/8), às 19h, na Arena Castelão.