O grupo britânico Pearson anunciou, nesta segunda-feira (12), a venda da rede de escolas de idiomas Yázigi para a MoveEdu. O valor não foi revelado.
A Pearson havia adquirido o Yázigi, em 2013, ao comprar o Grupo Multi, que era dono das franquias Wizard, Bit Company, Microlins, além do Yázigi, em uma transação de quase R$ 2 bilhões.
O Multi foi criado pelo empresário Carlos Martins, que, após essa transação, investiu em outros negócios, como Wiser — escola de idiomas de Flávio Augusto —, Mundo Verde, IMC, entre outros.
O MoveEdu, do empresário Rogério Gabriel, já havia adquirido as escolas Microlins, em 2017. O site do Yázigi mostra que a rede tem mais de 100 unidades, em diferentes regiões do país.
“Essa transação está alinhada à estratégia da Pearson de concentrar-se em soluções de aprendizagem estratégicas e oportunidades escaláveis globalmente. A Pearson continua comprometida em oferecer aprendizado de qualidade no Brasil por meio de seus negócios existentes de Avaliação e Certificações, Aprendizagem Virtual, Ensino Superior, Aprendizagem da Língua Inglesa e Aprendizagem Corporativa & Competências”, informou comunicado da Pearson.
A Pulsar atuou como assessora financeira exclusiva da Pearson Brasil nesta transação, e a Madrona Advogados foi a assessoria jurídica da Pearson.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia