Sinop, 02/08/2025 08:55

  • Home
  • Negócios e Finanças
  • Caiado diz que ministros do União Brasil deixarão cargo no governo e reitera pré-candidatura | Política

Caiado diz que ministros do União Brasil deixarão cargo no governo e reitera pré-candidatura | Política

Pré-candidato à Presidência em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse nesta sexta-feira que seu partido, União Brasil, anunciará a saída dos ministros filiados à legenda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao participar do encontro Diálogos O Globo, Caiado afirmou que a legenda deve declarar a “ruptura definitiva” com o governo Lula na próxima reunião da executiva partidária.

O governador afirmou ter conversado na semana passada com o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, sobre essa ruptura e a entrega dos cargos no governo federal. Ele não informou quando será essa reunião da executiva da legenda. Caiado integra o comando partidário como o 5º vice-presidente. “Não dá mais para ficar em posição híbrida como permaneceu até hoje”, disse.

Os ministros Celso Sabino (Turismo), Frederico Siqueira (Comunicações) e Waldez Góes (Integração Nacional) são vinculados ao União Brasil.

Rueda foi procurado pelo Valor, mas não se pronunciou até a publicação desta reportagem. Na semana passada, em evento da XP Investimentos, o presidente nacional do União Brasil criticou o governo Lula e disse que a centro-direita estará unida na disputa presidencial de 2026, contra o presidente.

Nessa terça-feira (29), o presidente Lula se reuniu com ministros do União Brasil e reclamou da postura crítica do presidente nacional do partido em relação ao governo federal. No encontro, os ministros teriam dito a Lula que não querem deixar o governo.

Caiado reiterou que será candidato à Presidência da República, apesar de seu partido ainda resistir ao lançamento. “Eu não sou candidato de barra de saia, não. Não sou candidato de muleta. Vou me impor”, disse o governador. “A candidatura de Ronaldo Caiado é igual à música sertaneja: no começo ninguém tinha coragem de cantar, mas depois tomou conta do Brasil inteiro”, afirmou no evento promovido pelo jornal “O Globo”.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado participa da série Diálogos O Globo — Foto: Júlia Aguiar/Agência O Globo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Consumo de energia elétrica tem queda mensal 1,4% em junho, diz EPE | Brasil

O consumo de energia elétrica no País caiu 1,4% em junho, na comparação com igual…

Vítima de ‘salve’ é resgatada amarrada em casa; polícia prende trio de faccionados em MT

Foto: Reprodução Yuri Ramires/GD Campo Novo do Parecis/MT Homem de 29 anos foi resgatado pela…

Arquitetura de Quarteto Fantástico foi inspirada em Oscar Niemeyer

Um dos grandes destaques de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, novo filme da Marvel, é a…