A taxa de coleta de lixo, tributo que vem embutido no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Campo Grande, será tema central em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, marcada para às 20h desta segunda-feira (12).
-
Primeira parcela do IPTU 2026 tem nova data de pagamento
A sessão possui objetivo de discutir e votar um projeto que pode impactar diretamente o valor do IPTU 2026. Os vereadores foram convocados pelo presidente da Casa, para analisar o Projeto de Lei Complementar 1.016/25, que suspende os efeitos do decreto municipal que definiu a forma de lançamento e cobrança da taxa de coleta de lixo.
Com a proposta vindo da Mesa Diretora, desde o início da discussão sobre o reajuste do IPTU em Campo Grande para 2026, vereadores buscam alternativas para reduzir o impacto do aumento. No assunto, a taxa de lixo é um ponto-chave no debate.
O decreto n.º 16.402/2025, editado pela Prefeitura no fim de setembro, regulamenta a cobrança da taxa de coleta de lixo para 2026. Se o projeto for aprovado, o decreto perde validade, e os vereadores poderão discutir uma nova forma de cálculo ou a redução do valor cobrado.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia