A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), prorrogou o regime de teletrabalho na Casa até o dia 30 de janeiro. A medida permite a continuidade das obras de manutenção e reforma no prédio do Legislativo.
O sistema remoto está em vigor desde o dia 5 de janeiro e, segundo a portaria, tem caráter técnico, excepcional e transitório. O documento prevê que o teletrabalho pode ser encerrado antes do prazo ou novamente prorrogado, caso haja necessidade.
Apesar de o recesso parlamentar terminar no dia 2 de fevereiro, as comissões permanentes seguem realizando reuniões de forma virtual.
Conforme a Câmara, o regime excepcional foi adotado para viabilizar serviços de manutenção elétrica e preventiva, considerados essenciais para garantir segurança, funcionalidade e condições adequadas de trabalho a servidores, parlamentares e ao público.
A medida também busca evitar riscos estruturais à sede do Legislativo e preservar o patrimônio público, alinhando-se aos princípios da eficiência administrativa, responsabilidade fiscal e continuidade dos serviços. A Casa reforça que o teletrabalho não representa redução de atendimentos, mas uma ação estratégica e preventiva.
Durante o período de obras, a Casa não ficará fechada. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, servidores estão fazendo atendimento presencial também, em todos os setores.
-
PM mãe de lutador morto em Barra do Garças expõe áudios e cobra investigação da polícia
-
Motorista que atropelou criança de 4 anos e fugiu é preso em Sinop
-
Condomínio popular com 1.696 apartamentos abre inscrições em Primavera do Leste
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia