A Câmara Municipal de Campo Grande homenageou, nesta terça-feira, a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) pelos 60 anos de criação. A emissora recebeu a Medalha “Destaque da Década de Reconhecimento Juvêncio Sérgio da Fonseca”, uma das principais honrarias concedidas pelo Legislativo municipal.
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) e aprovada pelos demais parlamentares. O diretor de Negócios da RMC, Antônio Alves, conhecido como Tonico, recebeu a medalha em nome do grupo de comunicação.
A medalha Juvêncio Sérgio da Fonseca é destinada a autoridades, personalidades, instituições e iniciativas que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento de Campo Grande, tanto na área civil quanto militar.
Durante a solenidade, o vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância da RMC, especialmente da TV Morena, para a cidade. Segundo ele, a emissora tem papel fundamental na valorização da cidadania, do empreendedorismo, da economia criativa e na escuta das demandas da população.
“Sou muito grato a toda essa emissora, aos colaboradores da TV Morena, aos jornalistas, sempre atentos àquilo que a população e o que a cidade precisa. Muitas vezes dão um norte para a gente [vereadores], presentes nas comunidades nos ajudam a levar as demandas para o Executivo, apresentam demandas aqui para a nossa Casa de Leis. Então, a TV Morena representa muito, tem uma história muito linda”, disse o parlamentar.
Ao receber a homenagem, Antônio Alves afirmou que a medalha representa gratidão e responsabilidade. Ele ressaltou que os 60 anos da RMC foram construídos por um coletivo de profissionais comprometidos com uma comunicação responsável, transparente e próxima da população.
“Nesses 60 anos eu fico muito feliz, honrado de estar aqui hoje representando milhares de pessoas e toda a família Zaran, que teve uma visão muito grande quando trouxe a Rede para cá”, disse.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia