Um caminhoneiro foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (1º) após ser flagrado transportando 176 kg de substância análoga à cocaína em um compartimento oculto do veículo que dirigia. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 211 da BR-364, em Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá.
O motorista conduzia um caminhão Volvo FH 460, tracionando um semirreboque, e foi abordado durante fiscalização de rotina. No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos da carga e do itinerário. As respostas do condutor foram consideradas imprecisas e inconsistentes, o que levantou suspeitas.
Diante da desconfiança, a equipe da PRF realizou uma vistoria mais minuciosa com o apoio de um cão farejador, que indicou a presença de entorpecentes na parte traseira da cabine. Durante a inspeção, foram localizados 163 tabletes de cocaína, totalizando 176 kg da droga.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para as providências cabíveis.
A PRF segue intensificando as fiscalizações nas rodovias federais como forma de combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região.