O Fluminense e a Inter de Milão entram em campo, nesta segunda-feira (30/6), pelas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. A equipe brasileira busca uma vaga nas quartas de final no torneio.
O Fluminense chegou às oitavas ao conseguir o 2º lugar do Grupo F. O Tricolor finalizou a chave invicto, com uma vitória por 4 x 2 sobre o Ulsan HD e dois empates sem gols, diante do Borussia Dortmund e do Mamelodi Sundowns.
Já a Inter de Milão liderou o Grupo E com sete pontos. Os italianos empataram com o Monterrey em 1 x 1 e venceram o Urawa Reds por 2 x 1 e o River Plate por 2 x 0.
Escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Facundo Bernal, Martinelli, Nonato e John Arias; Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Inter de Milão: Sommer; Darmian, De Vrij, Bastoni e Dumfries; Barella, Asllani, Mkhitaryan e Dimarco, Thuram e Lautaro Martínez. Técnico: Cristian Chivu.


Flu é o último brasileiro a entrar em campo nas oitavas de final
Associated Press / Alamy Stock Photo

Torcida promete empurrar o Tricolor
Stephen Nadler/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images

Inter de Milão se prepara para encarar o Fluminense.
Buda Mendes/Getty Images

A Inter é a atual vice-campeã da Champions League
Mattia Ozbot – Inter/Inter via Getty Images
Acompanhe o jogo
1º tempo
O Fluminense inicia jogo colocando pressão sobre a Inter de Milão. Com a marcação adiantada, a equipe brasileira tentou forçar o erro do goleiro Sommer, mas sem sucesso. Aos três minutos do primeiro tempo, brilhou a estrela de Germán Cano recebeu na área e finalizou de cabeça, entre as pernas do goleiro adversário.
Aos 10 minutos a Inter de Milão respondeu. Em grande jogada, Dimarco apareceu na área e finalizou, para grande defesa de Fábio.
Autor do gol, Cano levou cartão amarelo por empurrar o juiz aos 15 minutos. O argentino não estava pendurado.
Quase o segundo! Arias chutou de fora da área, Sommer espalmou e o rebote fica com Samuel Xavier. Cara a cara, o lateral chutou para fora.