Sinop, 05/08/2025 03:04

Carlos Bolsonaro passa mal e é hospitalizado após prisão domiciliar de ex-presidente | Política

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi hospitalizado na noite desta segunda-feira (4), após o pai ter a prisão domiciliar decretada. A informação foi antecipada pela “Folha de S.Paulo” e pela “CNN”, e confirmada pelo Valor.

Carlos recebeu atendimento num hospital na Barra da Tijuca, bairro onde mora na Zona Oeste da cidade. Ainda não há informação do estado de saúde do vereador.

O filho do ex-presidente costuma ser ativo nas redes sociais, mas desde que o pai foi preso, no final desta tarde, Carlos não se manifestou publicamente.

Vereadores aliados de Carlos demonstraram solidariedade ao colega de bancada no parlamento municipal. “Acabei de ver que o Carlos Bolsonaro passou mal e está no hospital. É muita covardia o que estão fazendo com ele e com toda a família Bolsonaro. Força, Carlos. Que Deus te proteja, meu irmão”, escreveu o vereador Rafael Satiê (PL), nas redes sociais.

Ao decretar a prisão domiciliar de Bolsonaro, nesta segunda-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes citou uma publicação de Carlos entre os argumentos para prender o ex-presidente. Na decisão, o magistrado diz que houve uma coordenação entre os filhos do ex-presidente para publicar conteúdo de Bolsonaro nas redes, mesmo ele estando proibido de fazer isso, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.

“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”, disse na petição Moraes, relator dos casos envolvendo o ex-presidente na Corte.

A publicação de Carlos, feita no domingo, mostra Bolsonaro em casa acompanhando do celular as manifestações bolsonaristas que ocorriam pelo país.

“Hoje, o povo demonstrou mais uma vez que não esqueceu quem sempre esteve ao seu lado. Mesmo calado à força, mesmo injustiçado, sua imagem segue inspirando milhões”, escreveu Carlos na publicação. O vereador continuou:

“Nós vamos seguir lutando até o fim. Pela liberdade do nosso povo e por justiça a quem nunca traiu o Brasil. Alexandre de Moraes pode tentar, mas não vai conseguir calar um país inteiro.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador de MS anuncia corte de gastos diante da queda na arrecadação

O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou, nesta segunda-feira (4), um decreto com medidas para o…

Filme raro da Xuxa pode ser recuperado após 23 anos desaparecido

Há 37 anos, mais de 2,8 milhões de pessoas foram aos cinemas assistir Super Xuxa…

Veja Vídeo: Preso por assalto a cooperativa denuncia tortura em audiência

Estadão Mato Grosso Preso por roubo a banco alega tortura por policiais em audiência! Estadão…