Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/Lucas do Rio Verde/MT
O chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Maikon Fraida, afirmou, em entrevista à TV Centro América nesta segunda-feira (11), que a carreta envolvida no acidente com um ônibus de viagem, que deixou 11 mortos na noite da última sexta-feira (8), em Lucas do Rio Verde, trafegava de forma irregular no momento da colisão.
Segundo Fraida, veículos longos, com mais de 19 metros de comprimento, necessitam de uma autorização especial para circular, especialmente no período noturno. No entanto, a carreta não possuía a documentação exigida.
O chefe da PRF explicou ainda que, durante a noite, esse tipo de veículo só pode trafegar em rodovias de pista dupla, justamente para reduzir o risco de acidentes graves. “O local onde ocorreu a tragédia é de pista simples, o que aumenta a probabilidade de colisões frontais e outros tipos de ocorrências fatais”, ressaltou.
O acidente, considerado um dos mais graves registrados na região nos últimos anos, mobilizou equipes de resgate e deixou a comunidade em luto. A PRF segue investigando as circunstâncias da colisão, incluindo as condições de tráfego e a documentação dos veículos envolvidos.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM