Um homem de 25 anos e uma mulher de 31 anos foram presos na madrugada deste domingo (4) após se envolverem em uma série de agressões contra profissionais da saúde e policiais militares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, em Sinop.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após funcionários da unidade relatarem que o homem, em visível estado de embriaguez, passou a agir de forma agressiva enquanto era atendido. Segundo o registro da ocorrência, ele teria invadido a sala de uma enfermeira, fazendo ameaças e exigindo que fosse medicado imediatamente.
Ainda conforme o relato, um técnico de enfermagem tentou intervir para acalmá-lo e explicar os protocolos de atendimento, mas acabou sendo agredido com socos e chutes. Seguranças da UPA também tentaram conter o paciente, porém foram atingidos durante a confusão.
A situação se agravou quando a esposa do suspeito, que também apresentava sinais de embriaguez, passou a agredir os funcionários da unidade. Policiais militares que chegaram ao local conseguiram conter e algemar o homem, que resistiu à abordagem. Durante a ação, a mulher também agrediu os agentes de segurança.
Ao todo, pelo menos cinco profissionais da UPA foram vítimas das agressões. O homem havia procurado atendimento por apresentar ferimentos no braço causados por cacos de vidro, mas acabou recusando o atendimento médico após o ocorrido.
O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Com informações Mídia News
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia