Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Wesley Moreno/Power Mix
Nova Mutum/MT
Uma ação do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (1º EIPMon – Cavalaria) resultou na prisão de dois envolvidos por tráfico de drogas e associação criminosa, na noite desta quarta-feira (28), em Nova Mutum/MT. A ocorrência faz parte da Operação Tolerância Zero, voltada ao enfrentamento direto ao crime organizado no município.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo quando se aproximou de uma residência já conhecida no meio policial por ser frequentada por usuários de entorpecentes. No local, os militares flagraram uma mulher entregando um objeto a um homem, o que motivou a abordagem imediata.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram com o homem uma porção de substância análoga à cocaína. Questionado, ele afirmou ser usuário e informou que havia adquirido o entorpecente da mulher momentos antes, após negociação realizada por meio do aplicativo WhatsApp, com pagamento via PIX.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Durante a entrevista policial, a mulher relatou que estaria iniciando na prática do tráfico de drogas e informou que havia mais entorpecentes em sua residência. Com autorização da moradora, os policiais realizaram busca no imóvel, onde localizaram porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, armazenadas em bolsas.
Segundo a Polícia Militar, o telefone celular da suspeita recebia diversas mensagens no momento da abordagem, visíveis por meio de notificações na tela, o que reforçou os indícios de comercialização de entorpecentes.
Diante da materialidade e dos fatos constatados, os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
O veículo utilizado pela suspeita, que estava em situação regular, foi entregue a um familiar no local. A Polícia Militar informou ainda que foi registrado vídeo de autorização para busca domiciliar, permanecendo à disposição da autoridade policial e judicial, se necessário.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA… – CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK – INSTAGRAM
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia
