A onda dos animes retoma o fôlego com o lançamento de Chainsaw Man: O filme – Arco da Reze (Sony) em 650 cinemas e 900 salas. Disponível em 3D e Imax, o longa japonês recebeu classificação 18 anos, assim como o fenômeno Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito, e é uma continuação da primeira temporada de Chainsaw Man.
O drama romântico Se não fosse você (Paramount) estreia nesta quinta em 651 cinemas e 879 salas, buscando atrair novamente os fãs de Colleen Hoover — É assim que acaba, também adaptado de um livro da autora, vendeu quase 3 milhões de ingressos em 2024. O filme teve sessões de pré-estreia no sábado e levou 9,6 mil pessoas às salas, o que é um pontapé inicial bastante promissor.
Prestes a completar 90 anos, Mauricio de Sousa é tema da cinebiografia Mauricio de Sousa – O filme (Disney), que estará disponível em 530 cinemas e 566 salas. O longa tem direção de Pedro Vasconcelos e Rafael Salgado, e traz um dos filhos do quadrinista, Mauro Sousa, interpretando o pai na juventude.
Programada em 340 cinemas e 405 salas, a animação Frankie e os monstros (Paris) adapta Frankenstein para as crianças narrando a história da primeira criação de um inventor lunático.
Salve Rosa (Elo), de Susanna Lira, entra em cartaz em 217 cinemas impulsionado pelo bom desempenho no Festival do Rio. O suspense venceu os prêmios de melhor longa de ficção segundo o voto popular, melhor atriz (Klara Castanho) e melhor figurino (Renata Russo).
Pai do ano (Diamond) chega a 143 cinemas e 155 salas. A comédia dramática estrelada por Michael Keaton e Mila Kunis aborda paternidade e conflitos familiares.
Recife assombrado 2 – A maldição de Branca Dias (Pandora), estreando em 65 cinemas, acompanha um grupo de pesquisadores que tentam desvendar a lenda de uma joia capaz de ressuscitar os mortos. A trama, dirigida por Adriano Portela, tem relação com os mistérios em torno da senhora de engenho Branca Dias, que nasceu em Portugal e foi perseguida pela Inquisição por praticar o judaísmo.
O cineasta vencedor do Oscar Guillermo Del Toro dirigiu para a Netflix uma nova versão do clássico Frankenstein (O2 Play/Netflix), que ganha exibições em 52 cinema do país. A elogiada adaptação da obra de Mary Shelley foi exibida no Festival de Veneza e conta com Oscar Isaac, Jacob Elordi e Mia Goth no elenco.
O terror com toques de comédia A meia-irmã feia (Mares/Alpha) propõe uma releitura do conto da Cinderela. Elogiada pela crítica internacional, a produção europeia foi exibida nos festivais de Sundance e Berlim.
Enterre seus mortos (O2 Play), de Marco Dutra, que estreia no dia 30, terá pré-estreias em São Paulo e Maceió a partir de amanhã.
Pré-estreias de O agente secreto
Divulgação
‘O agente secreto’
O filme de Kleber Mendonça Filho, distribuído pela Vitrine, terá sessões de pré-estreia em 230 cinemas de todos os estados brasileiros no sábado, dia 25. No domingo, somente 20 cinemas da capital paulista irão exibir antecipadamente o longa estrelado por Wagner Moura e premiado em Cannes.
Relançamento