Zak Brown, chefe da McLaren, aproveitou a maior mudança de regulamento técnico da história da F1 para pedir o retorno do reabastecimento durante as corridas. Segundo o CEO, reintroduzir a medida seria interessante para aumentar a necessidade de estratégias e melhorar o evento para os fãs.
“Eu acho que, se voltássemos com o reabastecimento, seria muito legal. Isso deixaria os pit stops mais interessantes e adicionaria uma grande dimensão estratégica”, disse Zak Brown ao talkSPORT.



O reabastecimento durante a prova existiu até 2009. A partir de 2010, por motivos de segurança, todos os carros já entram com combustível suficiente para terminar a corrida sem precisar abastecer durante a prova.
Durante os anos, diversos acidentes ocorreram no reabastecimento. Em 1994, no carro de Jos Verstappen, pai de Max, o combustível vazou e resultou em incêndio. Em 2000, Schumacher acelerou antes do abastecimento concluir e atropelou um mecânico.
Vale lembrar que todos os carros precisam terminar a prova com pelo menos 1 litro de combustível para a FIA realizar a inspeção. Caso isso não ocorra, o piloto é desclassificado.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia