Sinop, 11/04/2025 02:43

China anuncia tarifas de 34% a importações dos EUA

A China anunciou tarifas de 34% a todos os bens importados dos Estados Unidos, em resposta ao tarifaço anunciado pelo governo de Donald Trump. As taxas chinesas entram em vigor no dia 10 de abril, segundo comunicado da Comissão Tarifária do Conselho Estatal divulgado nesta sexta-feira (4).

Na quarta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou tarifas “recíprocas” de 34% a importações da China, que se somam à tarifação anterior de 20% já em vigor. As taxas sobre exportações chinesas devem subir mais de 60%.

Ontem (3), Donald Trump disse que está aberto a negociações tarifárias se outros países oferecerem “algo fenomenal” em troca. Como exemplo, afirmou que consideraria um acordo em que China aprovasse a venda do TikTok em troca de alívio tarifário.

No Brasil, diversas entidades ligadas ao agronegócio se manifestaram sobre as medidas do governo dos EUA e muitos ainda avaliam o momento.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) classificou os impactos como “críticos” ou “altos” para 19 produtos, como carne bovina industrializada, outras substâncias proteicas e madeira perfilada, por exemplo.

A situação cria uma iminente guerra comercial no mundo, podendo afetar o crescimento econômicos e desorganizar toda a produção do planeta nos próximos anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jorge Jesus alvo do Brasil: saiba onde assistir Al-Ettifaq x Al-Hilal

Enquanto o novo treinador da Seleção Brasileira ainda não é definido, Jorge Jesus continua no…

Datafolha: para 58%, Tarcísio deveria tentar reeleição; 30%, a Presidência

A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (10) mostra que, para a maioria da população do…

Prefeito de Rondonópolis fecha 100 dias sob pressão por saúde e polêmica salarial

Nos primeiros 100 dias de gestão, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), enfrentou os…