Previsão da Climatempo mostra potencial de virada do tempo em boa parte do país entre a próxima quinta-feira (29) e o dia 2 de fevereiro com o desenvolvimento de uma nova área de baixa pressão que deve formar um ciclone acompanhado de frente fria.
Ainda que as instabilidades também se espalham entre o Norte e Nordeste, as áreas do Centro-Sul devem sofrer com a chuva forte. De acordo com a empresa de climatologia, temporais volumosos são esperados durante o período em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e norte do Paraná.
Na Região Sul, os últimos dias foram de mais estabilidade, mas a projeção é que temporais irregulares ganhem força, com alto potencial destrutivo e possibilidade de enchentes.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Já no Sudeste, a chuva volta a ganhar força e a se espalhar, principalmente em São Paulo, Triângulo e sul de Minas Gerais, além de seguir instável no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
De acordo com a Climatempo, após uma longa janela de tempo mais aberto, calor e alerta de baixa umidade do ar, os últimos dias de janeiro e os primeiros de fevereiro devem trazer o retorno das pancadas de chuva para Mato Grosso do Sul.
O post Ciclone e frente fria na virada do mês devem trazer chuva forte e gerar estragos apareceu primeiro em Canal Rural.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia