Neste sábado (9/8), Maya Joint venceu a brasileira Bia Haddad por 2 x 1 e se classificou para a próxima fase do Cincinnati Open, torneio Masters 1000. As parciais do jogo foram 6×4, 6×4 e 6×4. A brasileira começou o confronto atrás no placar, mas se recuperou e levou o jogo para o terceiro set. Por lá, no sexto game, a tenista do Brasil sentiu um desconforto muscular e viu a sua adversária ganhar o confronto.
No primeiro set da partida, Maya Joint foi superior e ganhou por 6 x 4. Na segunda parte do jogo, foi a vez da Bia Haddad vencer, mas não foi fácil. A australiana abriu 2 x 1, a brasileira se recuperou, foi melhor e abriu 5 x 2, mas não conseguia fechar.
Com dor, Bia Haddad perde e está eliminada do WTA de Cincinnati
Leia também
-
Esportes
Tênis: ex-número 3 do mundo revela ameaças de morte após derrota
-
Esportes
João Fonseca: confira onde assistir o brasileiro no Masters de Cincinnati
-
Esportes
Bia Haddad é derrotada na estreia do WTA 1000 de Montreal
-
Esportes
Bia Haddad dá adeus a Wimbledon após desistência de dupla alemã
Bia Haddad desperdiçou chances de fechar o set e viu Maya Joint se aproximar, a parcial do jogo ficou 5 x 4. Mas todo o drama enfim se encerrou, a brasileira ganhou o game seguinte, empatou o confronto em 1 x 1 e a partida que poderia ter sido encerrada, continuou.
No terceiro e decisivo set, o jogo estava bem parelho. Bia abria vantagem e a Joint empatava. Até que durante o sexto game, a brasileira sentiu algum problema físico e se manteve em quadra, mas com dificuldades. Com claros problemas para se mexer na quadra, a tenista do Brasil ainda conseguiu quebrar um serviço da australiana, mas não evitou a derrota.