Sinop, 06/02/2026 07:37

  • Home
  • Super Fato MT
  • Comissão de Saúde da ALMT faz vistoria técnica nas obras, que já estão 98% concluídas

Comissão de Saúde da ALMT faz vistoria técnica nas obras, que já estão 98% concluídas

O deputado estadual Paulo Araújo, destacou a qualidade das instalações do futuro Hospital Central, durante visita técnica da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) às obras da unidade, na tarde desta quarta-feira (19). 

“Dos hospitais que eu conheço, em Mato Grosso e no Brasil, esse é um dos melhores. Acredito que, a partir do momento que esse hospital de fato entrar em funcionamento, vamos ter uma facilidade muito grande de regular pacientes do interior para Cuiabá e os pacientes de Cuiabá, que precisam da alta complexidade”, avaliou  o deputado Paulo Araújo, presidente da comissão, após a visita.

A obra, abandonada por cerca de 34 anos, está 98% executada, um investimento de R$ 221,8 milhões, devendo ser inaugurada em agosto de 2025. A unidade entrará em funcionamento por etapas e,  após 120 dias da inauguração, em plena operação. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a visita técnica e disse que a gestão trabalha na finalização das obras de infraestrutura do Hospital Central e na implementação e instalação de equipamentos. 

“Em um futuro breve, estaremos entregando, junto com o governador Mauro Mendes, mais essa grande iniciativa do Governo de Mato Grosso. Nós estamos na reta final, na fase de montagem do mobiliário e recebimento de aquisições que foram realizadas, de equipamento”, declarou.

O projeto inicial do Hospital Central de 9 mil m² foi ampliado após a retomada da obra, em 2020, e terá um total de 32 mil m² de área construída.

Com 287 leitos de internação e 10 salas cirúrgicas, a unidade vai atender demandas de alta complexidade e reduzir a necessidade de remoção para outros estados. 

Na visita técnica, estiveram presentes os deputados estaduais Lúdio Cabral e Dr. João, além de representantes da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC). Foram vistoriadas as salas de imagens, o setor administrativo, a unidade de tratamento intensivo (UTI) pediátrica e a enfermaria pediátrica.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Dados de empregos mais fracos nos EUA mudam expectativas do mercado

No morning call desta sexta-feira (6), a economista-chefe do PicPay, Ariane Benedito, comenta que dados…

Foragida da Justiça é presa ao se esconder em velório da própria tia em igreja de Mato Grosso

Uma mulher foragida da Justiça foi presa em circunstâncias inusitadas na tarde desta terça-feira (4),…

Como termina Patinando no Amor? Entenda o final da série da Netflix

Os fãs de séries esportivas e de romance estão muito bem servidos com a estreia…