Homem foi condenado pelo crime cometido em 2009 e deverá cumprir 12 anos em regime fechado

Um homem condenado pela Justiça pelo assassinato do próprio padrasto em 2009, em Lucas do Rio Verde, foi preso pela Polícia Judiciária Civil na tarde desta terça-feira (25).
Segundo informações da instituição, havia contra ele um mandado de prisão em aberto decorrente da condenação pelo crime. Após investigações realizadas pelo Núcleo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e pela DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), os agentes conseguiram descobrir o paradeiro do foragido.
No primeiro momento, os policiais foram até a residência do condenado, mas ele não se encontrava no local. Durante a apuração, a equipe recebeu a informação de que o homem estava em uma unidade hospitalar acompanhando a esposa. Os agentes, então, se deslocaram até o hospital e efetuaram a prisão.
Após ser detido, o condenado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde. Ele deverá cumprir a pena de aproximadamente 12 anos em regime fechado, conforme determinação da Justiça.
A Polícia Civil reforçou que a prisão é resultado de trabalhos de inteligência e integração entre as delegacias especializadas, destacando a importância de localizar e retirar de circulação pessoas condenadas por crimes graves que ainda se encontravam em liberdade.
Fonte: lrvmilgrau