Definida a primeira seleção finalista da Copa América feminina. Nesta segunda-feira (28/7), Argentina e Colômbia se enfrentaram pela semifinal do torneio no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Esquador. Após empate em 0 x 0 no tempo normal a disputa foi para as penalidades que terminou com a Colômbia como vencedora e classificada.
Leia também
-
Futebol
Seleção feminina finaliza preparação para semifinal da Copa América
-
Futebol
Semifinais da Copa América Feminina começam nesta segunda; veja agenda
Resumo da partida
3 imagensFechar modal.
1 de 3
Argentina e Colômbia se enfrentaram nesta segunda-feira (28/7)
Franklin Jacome/Getty Images2 de 3
Equipes fizeram a primeira semifinal da Copa América Feminina
Franklin Jacome/Getty Images3 de 3
Seleções se enfrentaram no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito
Franklin Jacome/Getty Images
A Argentina dominou boa parte das ações do primeiro tempo. Com espaços na marcação colombiana, as argentinas criavam as principais oportunidades. A seleção da Colômbia apostava em contra-ataques, mas encontrava dificuldade na marcação. As colombianas conseguiram ter mais a posse de bola no final da primeira etapa, criaram algumas chances de gol.
Antes do apito final, as jogadoras da Colômbia pediram pênalti em um lance, após suposto toque de mão dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada e o placar permaneceu sem alterações
No segundo tempo quem passou a ter mais controle da partida era a seleção colombiana, que passou a ficar mais tempo no campo de ataque. Apesar da pressão, a equipe da Colômbia pecava nas finalizações e não conseguia abrir o placar. O jogo terminou empatado e a decisão foi para as penalidades.
Na disputa, Tápia defendeu a cobrança Gramaglia. Na sequência, Mayra Ramírez cobrou no travessão e deixou tudo igual nas cobranças. Stabile desperdiçou sua cobrança e confirmou a classificação da Colômbia.