O Atlético-MG informou via assessoria de imprensa que o atacante Dudu está liberado para a partida contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto marca o jogo de ida do mata-mata entre as equipes e acontece nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã.
Anteriormente, o jogador havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por misoginia em falas destinadas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O jogador foi suspenso por seis jogos, além de receber uma multa estimada em R$ 90 mil reais.
Desde que chegou ao Galo, Dudu tem sido constantemente opção do técnico Cuca entre os titulares da equipe. O atacante tem quatro jogos pelo time mineiro, mas ainda não balançou as redes.

O atacante anunciou saída do Palmeiras em dezembro de 2024
Cesar Greco/Palmeiras

Leila Pereira é presidente do Palmeiras
Allan Santos/Especial Metrópoles

Dudu foi anunciado pelo Galo em maio
Paulo Henrique França / Atlético
Relembre o caso
Dudu foi julgado por ofensas misóginas contra a dirigente do Palmeiras. A denúncia é relativa às postagens nas redes sociais em janeiro deste ano, após a saída do jogador do clube paulista.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”, escreveu Dudu.
Em defesa, Dudu e advogados argumentam que a sigla “VTNC” poderia ter diversos significados, inclusive “VIM TRABALHAR NO CRUZEIRO” e não tinha intenção de ofender a dirigente. Comumente, a sigla é usada para abreviar o xingamento: “vai tomar no c*”.
Duelo decisivo
Atlético-MG e Flamengo se encontram para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (6/8), na Arena MRV, às 19h