Sinop, 04/10/2025 05:10

  • Home
  • Esportes
  • Cuiabá desperdiça chance de matar o jogo e baixa suas linhas

Cuiabá desperdiça chance de matar o jogo e baixa suas linhas

Empate em 1 a 1 foi marcado por oportunidade clara perdida pelo Dourado e passividade nos minutos finais

A sina de não vencer fora de casa continua a perseguir o Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. Após empate em 1 a 1 contra o Paysandu no Estádio da Curuzu, no Pará, a equipe auriverde completou quatro meses sem saber o que é triunfar como visitante.

No entanto, sob o comando do técnico Eduardo Barros, o Dourado ainda não perdeu nesta condição: foram cinco jogos e cinco empates. Para um clube que visa o retorno à elite do futebol brasileiro, é preciso também saber ganhar longe de seus domínios.

Contra o Papão, Alejandro Martínez assinalou no primeiro tempo aquele que, por grande parte do duelo, seria o gol do respiro, da volta ao caminho às vitórias fora de casa. Um golaço de fora da área, aos 31 minutos.

Nos últimos jogos, a equipe criou um “mau hábito” de abaixar suas linhas quando esteve na frente do marcador — um convite ao prazer para o adversário —, e isto tem sido prejudicial para as pretensões do Cuiabá.

Carlos Alberto teve, aos três minutos da segunda etapa, a bola do jogo para ampliar o placar, fazer o 2 a 0 e ter uma maior tranquilidade na partida. Após belo passe de David Miguel, o atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou na tomada de decisão e foi travado por Matheus Nogueira.

Com Barros, o Dourado se habituou a jogar em duas fases dentro do jogo: 3-4-3 ofensivo e 5-4-1 defensivo, pressiona, tem mais facilidade para chegar ao gol adversário, mas quando baixa seu bloco, tem certa dificuldade para neutralizar o oponente. No duelo contra o Paysandu, a situação aconteceu novamente e a vitória escapou nos minutos finais, em cobrança de pênalti de Garcez.

Conforme antecipado pelo próprio treinador auriverde na coletiva de imprensa, os próximos desafios serão oito finais, onde o clube pretende estar entre os quatro primeiros no final de novembro. O time mato-grossense precisa manter um equilíbrio em ser o melhor mandante, e desempenhar bem quando joga fora da Arena Pantanal caso queira voltar ao G4.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lenovo Tab M9 com 4 GB de RAM e 46% OFF em oferta antes do Dia das Crianças • Tecnoblog

O tablet Lenovo M9 está em promoção no Mercado Livre por R$ 702 no Pix…

Bebê de 11 meses é agredida pelo próprio pai em Lucas do Rio Verde

Freepik Uma bebê de apenas 11 meses foi agredida pelo próprio pai, que teria batido…

Brasil ainda pode se classificar na Copa do Mundo sub-20. Saiba como

A situação da Seleção Brasileira está complicada na Copa do Mundo sub-20. Após a derrota…