Sinop, 09/07/2025 09:02

  • Home
  • Super Fato MT
  • Cuiabanos são convocados para defender o Brasil no Sul-Americano de Tênis Sub-16

Cuiabanos são convocados para defender o Brasil no Sul-Americano de Tênis Sub-16

Dois atletas de Cuiabá foram convocados para defender o Brasil no Sul-Americano de Tênis Sub-16, que será realizado entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, em Assunção, no Paraguai. Leonardo Storck e Livas Damázio integram a equipe brasileira que disputará a tradicional competição continental, sob o comando do capitão Fernando Valle.

A convocação consolida a boa fase dos jovens talentos, ambos com passagem por grandes torneios internacionais e treinando na Rio Tennis Academy, uma das mais modernas do continente.

Leonardo Storck, que participou da conquista do título sul-americano no ano passado e também disputou o Campeonato Mundial juvenil em Antália, na Turquia, retorna com status de veterano. Atualmente, ele vive um de seus melhores momentos na carreira, vindo do maior título da carreira no J100 de Londrina (PR), torneio com pontuação para o ranking mundial juvenil da ITF.

“Fico muito feliz por ser convocado pela segunda vez para o Sul-Americano. Cada convocação é especial, e representar o Brasil de novo é uma honra enorme. Tenho aprendido muito a cada oportunidade e sigo focado em evoluir mais e mais”, disse Storck, confiante em uma nova boa campanha.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Ao lado dele, outro cuiabano, Livas Damázio, vive um momento igualmente promissor. Vice-campeão mundial em 2023 na categoria sub-14 e atual integrante do top 200 do ranking mundial juvenil, ele fará sua estreia na categoria sub-16 em competições pela Seleção Brasileira.

“Estou muito feliz pela convocação. É algo que trabalho há muito tempo para conquistar, então vou dar o meu melhor representando o Brasil”, afirmou Damázio, que também faz parte da equipe Rede Tênis Brasil.

Fechando o time, o catarinense Carlos Eduardo Lino também foi chamado. Em grande fase, Lino recentemente chegou às finais do J30 de Bruxelas e do J60 de Limellette, na Bélgica, consolidando-se como uma das revelações da temporada.

O trio brasileiro buscará repetir o feito do ano passado, quando a equipe masculina conquistou o título sul-americano e se classificou para o Mundial. Com dois representantes cuiabanos entre os convocados, o tênis mato-grossense mostra sua força no cenário nacional e internacional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MT: PM é reconhecida por implantação de projeto de eficiência energética no Quartel Comando Geral

A Polícia Militar de Mato Grosso ficou em primeiro lugar no 2º Prêmio Eficiência e…

Quina, Lotofácil, Dupla Sena e Loteca ficam mais caras a partir de hoje

Reprodução Os preços para apostar na Quina, Lotofácil, Dupla Sena e Loteca vão subir nesta quarta-feira (9), conforme já havia anunciado…

Mundial: entenda por que Botafogo será único time tributado no Brasil

Com a eliminação do Fluminense para o Chelsea, nessa terça-feira (8/7), as equipes brasileiras encerraram…