Sinop, 08/08/2025 18:25

Demanda por milho em Mato Grosso diminui

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a demanda por milho em Mato Grosso diminuiu com relação ao mês de fevereiro deste ano, totalizando 15,66 milhões de toneladas para consumo interno. 

A demanda da safra 2023/24 se manteve em 47,55 milhões de toneladas. A distribuição ficou em 26,90 milhões de toneladas para exportação e 4,99 milhões de toneladas destinadas a outros estados. 

Foto: Leandro Balbino/Canal Rural Mato Grosso

“Dessa forma, a expectativa de estoque final para o ciclo é de 978,79 mil toneladas, uma redução de 27,79% em relação à safra anterior”, destaca o Instituto

Esse crescimento foi impulsionado pela projeção de maior exportação, que deve atingir 26,50 milhões de toneladas, e pelo aumento nos envios de milho para outros estados, que somaram 4,80 milhões de toneladas. 

Com o ajuste de 2,34% na oferta, que passou para 47,92 milhões de toneladas, e a nova projeção de demanda de 47,76 milhões de toneladas, o estoque final do ciclo ficou em 166,64 mil toneladas, representando uma queda de 82,96% em relação à safra 2023/24.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ipem-MT fortalece fiscalização em combustíveis com equipes especializadas e laboratório de fraudes » Esportes & Notícias

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) intensifica o combate às irregularidades…

Metrópoles Endurance Cycling: tire suas dúvidas sobre a competição

O Metrópoles Endurance Cycling está chegando e, com a proximidade do evento, o Metrópoles decidiu…

Filho de Faustão quebra silêncio sobre saúde do pai: “Resiliência”

João Silva, filho de Fausto Silva, usou as redes sociais nesta sexta-feira (8/8) para agradecer…