O CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, celebrou recentemente o sucesso de bilheteria de ‘Demon Slayer: Castelo Infinito‘, destacando o crescimento do longa, que já ultrapassou US$ 555 milhões em arrecadação.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Purini comentou sobre o desempenho recorde do filme: “Sabíamos que a marca era enorme e que os fãs iriam comparecer em grande número. Também tínhamos noção da qualidade da animação que a Ufotable e nossos parceiros da Aniplex entregariam. Basicamente, sabíamos que seria um filme incrível. O que nos surpreendeu foi a presença massiva dos fãs no primeiro fim de semana, não esperávamos arrecadar US$ 70 milhões em três dias. Agora sabemos que haverá reprises, a questão é quantas vezes e quantas pessoas”.
Sobre o potencial de arrecadação, ele acrescentou: “Acreditamos que terá pernas mais longas que a maioria. Já vimos isso no Sudeste Asiático, onde lançamos em agosto, e os fãs continuam indo ao cinema mesmo após um mês. Não estamos compartilhando projeções, mas temos altas expectativas”.
‘Demon Slayer: Castelo do Infinito’ supera MEIO BILHÃO e se torna o maior filme japonês da HISTÓRIA
Perguntado sobre o que esse sucesso revela sobre o público de anime, Purini afirmou: “O fandom de anime não é mais de nicho, é mainstream e gigantesco. Castelo Infinito mostrou isso ao mundo em um contexto histórico. Nosso sucesso permite provar à indústria de entretenimento que o anime conquistou espaço nos cinemas, com 100 anos de benchmarks como referência”.
O CEO também comentou sobre a diversidade do público: “Muitos pensam que anime é voltado apenas ao público asiático, mas não é. É um público muito diversificado, com forte presença entre hispânicos, afro-americanos e sul-asiáticos”.
‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’ recebe classificação 18 anos no Brasil; Menores de 16 não podem assistir!
‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’: Novo longa conquista 96% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!
A trama acompanha Tanjiro Kamado, que entra para a Corporação de Caçadores de Demônios após sua família ser massacrada, buscando transformar sua irmã Nezuko de volta em humana. Ao lado de seus companheiros Zenitsu e Inosuke, e dos poderosos Hashira, Tanjiro enfrenta os maiores desafios de sua jornada, culminando no confronto final dentro do misterioso Castelo Infinito.


Atualmente, ‘Castelo Infinito’ já é o terceiro filme japonês de maior bilheteria da história, e isso antes mesmo de estrear fora do Japão. No topo do ranking segue ‘Demon Slayer: Mugen Train – O Filme’, seguido por ‘A Viagem de Chihiro’, do Studio Ghibli.
‘Your Name’, de Makoto Shinkai, que antes ocupava o terceiro lugar, foi superado por ‘Castelo Infinito’.
‘Castelo Infinito‘ é o primeiro filme da trilogia final do aclamado anime shonen produzido pelo estúdio Ufotable, adaptando o arco derradeiro do mangá de Koyoharu Gotouge.
A direção é de Haruo Sotozaki, responsável por todos os arcos animados da série.
‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito’: Jovem é preso no Japão tentando piratear o longa
– Publicidade –