Sinop, 06/09/2025 20:15

  • Home
  • Destaques
  • Descumprir medida protetiva leva homem à prisão em Sorriso

Descumprir medida protetiva leva homem à prisão em Sorriso




A fiscalização rigorosa das medidas protetivas em casos de violência doméstica resultou na prisão de um homem de 33 anos em Sorriso, nesta terça-feira (26). O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pela Segunda Vara Criminal da Comarca local, após o investigado descumprir ordens judiciais destinadas a proteger a vítima.

O suspeito compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos em outro procedimento, mas, durante a checagem de seus dados, a equipe policial identificou que havia uma ordem de prisão em aberto. A detenção foi realizada imediatamente pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.

Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e colocado à disposição do Poder Judiciário. Por questões de sigilo e proteção à vítima, detalhes sobre o caso não foram divulgados.

O episódio reforça a importância das medidas protetivas de urgência, criadas pela Lei Maria da Penha como um recurso para resguardar a integridade física e psicológica das mulheres vítimas de violência. O descumprimento dessas determinações é considerado crime e pode resultar em prisão preventiva, como ocorreu nesta ocorrência em Sorriso.








Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

O plantio de soja vem aí e as expectativas seguem positivas; confira os dados de mercado

Às vésperas do início do plantio da safra 2025/26, as expectativas para a soja no…

Pelo menos eles tentaram! Esses blockbusters que NINGUÉM GOSTOU completam 10 anos

Em 2025, completamos dez anos de uma safra de filmes que chegaram com grandes expectativas,…

Em 35 dias Polícia Civil prende 484 homens por violência doméstica em MT

Polícia Civil MT Os números são referentes as ações policiais intensificadas no período de 1º…