A diretora da Escola Estadual Gustavo Kulmann, localizada no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, morreu na manhã deste sábado (6) após complicações decorrentes de um procedimento odontológico. A vítima foi identificada como Viviane Gomes, de 33 anos.
A informação publicada pelo portal CPA Noticias abalou alunos, professores e funcionários da unidade, que receberam a notícia surpresos. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deve se manifestar oficialmente sobre o caso, mas ate o momento não emitiu nenhum comunicado lamentando a morte da profissional.
Viviane era conhecida pelo comprometimento com a gestão escolar e pela relação próxima com a comunidade. Nas redes sociais, estudantes e colegas lamentaram a perda e prestaram homenagens à diretora.
As circunstâncias do procedimento que levou à morte ainda não foram detalhadas. O caso deve ser acompanhado pelas autoridades competentes.
“Viviane era uma dar mulheres mais fortes que eu pude conhecer. Super responsável, humana e vivia só em função da filha. Hoje recebemos essa notícia, que jamais gostaríamos de receber. Com certeza vai fazer falta na Educação e na vida daqueles que a conheceram”, escreveu uma amiga.
Já outra pessoa escreveu, “que Deus conforte o coração da sua pequena que você amava tanto”.