O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou neste domingo (4/1) que está se afastando da Associação de Tenistas Profissionais (PTPA), entidade que ajudou a fundar em 2020.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, Djokovic afirmou que optou por se desligar completamente da organização.
“Após cuidadosa reflexão, decidi me afastar completamente da Associação de Tenistas Profissionais (PTPA). Essa decisão surge em decorrência de preocupações constantes com relação à transparência, à governança e à forma como minha voz e imagem têm sido representadas”, escreveu o tenista.
Em seguida, acrescentou: “Tenho orgulho da visão que Vasek [Pospisil] e eu compartilhamos ao fundar a PTPA, dando aos jogadores uma voz mais forte e independente – mas ficou claro que meus valores e minha abordagem não estão mais alinhados com a direção atual da organização”.
Dono de 24 títulos de Grand Slam, Djokovic afirmou que pretende manter o foco na carreira esportiva e desejou sorte aos demais jogadores.
“Continuarei focado no meu tênis, na minha família e em contribuir para o esporte de maneiras que reflitam meus princípios e integridade. Desejo aos jogadores e a todos os envolvidos o melhor em seus próximos passos, mas para mim, este capítulo está encerrado”, declarou.
Até o momento, a PTPA não se manifestou oficialmente sobre a decisão do atleta.
Número 4 do mundo
Atual número 4 do ranking mundial, Djokovic soma 101 títulos na carreira, com mais de 1.150 vitórias, além de 233 derrotas. Maior vencedor de Grand Slams do tênis masculino, com 24 conquistas, o sérvio também tem no currículo um ouro olímpico. Em 2026, disputará sua 23ª temporada como profissional, carreira iniciada em 2003.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia