Dudu, do Atlético-MG, foi suspenso, nesta quarta-feira (18/7), por misoginia contra Leila Pereira. O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atacante foi suspenso por seis rodadas e multado em R$ 90 mil por infração ao artigo 243-G.
Com isso, ele não estará em campo no jogo contra o Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também
-
Esportes
Dudu apresenta queixa-crime contra Leila Pereira. Entenda
-
Esportes
“Realizando um sonho”, diz Dudu ao ser apresentado pelo Atlético-MG
-
Esportes
Anunciado pelo Atlético-MG, Dudu é visto na Arena MRV
Entenda o caso
Dudu foi julgado por ofensas misóginas contra a dirigente do Palmeiras. A denúncia é relativa às postagens nas redes sociais em janeiro deste ano, após a saída do jogador do clube paulista.
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC”, escreveu Dudu.
Em defesa, Dudu e advogados argumentam que a sigla “VTNC” poderia ter diversos significados, inclusive “VIM TRABALHAR NO CRUZEIRO” e não tinha intenção de ofender a dirigente. Comumente, a sigla é usada para abreviar o xingamento: “vai tomar no c*”.
3 imagensFechar modal.
1 de 3
O atacante anunciou saída do Palmeiras em dezembro de 2024
Cesar Greco/Palmeiras2 de 3
Leila Pereira é presidente do Palmeiras
Allan Santos/Especial Metrópoles
3 de 3
Dudu foi anunciado pelo Galo em maio
Paulo Henrique França / Atlético
Nova disputa judicial
Na semana passada, Dudu e Leila Pereira prestou uma queixa-crime contra a dirigente do clube paulista, em resposta às declarações feitas por ela nos últimos meses. A ação penal está em trâmite na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo.
O jogador também acusa a presidente do Palmeiras de ter praticado assédio moral e psicológico durante os meses que antecederam sua saída, alegou ter suportado a situação em silêncio.