Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima detalhada na noite de sábado (03), que dois homens, de 29 e 27 anos, utilizando um Corsa branco, estariam planejando roubar uma residência a mando de facção criminosa.
Durante patrulhamento, os suspeitos foram localizados e abordados na Avenida Júlio Müller, no bairro Alameda, em Várzea Grande. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na busca veicular, a equipe localizou um revólver calibre .32 de fabricação artesanal embaixo do banco do motorista, com três munições intactas e uma munição picotada, além de uma munição calibre .357 intacta no console central.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Ao serem questionados sobre a procedência da arma, os suspeitos relataram que iriam cometer um roubo a uma residência. Com a confirmação dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DelPol) para as providências legais cabíveis.
Durante a abordagem, foi necessário o uso de técnicas de controle e submissão, com algemamento ao solo, devido à resistência ativa e desobediência às ordens policiais. Conforme o boletim, os suspeitos podem apresentar escoriações leves decorrentes da contenção, sem gravidade confirmada até o momento.
Na checagem via Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi identificado um mandado de prisão ativo em desfavor de um dos suspeitos. A PM também constatou que um dos conduzidos fazia uso de tornozeleira eletrônica de monitoramento.
Foram realizadas diligências nas imediações para localizar entorpecentes e outros armamentos da facção citada na denúncia, porém, sem êxito até o momento.
O caso segue registrado e sob investigação das autoridades competentes.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia