O SBT anunciou uma grande mudança em sua programação: o programa jornalístico Tá na Hora chegará ao fim nesta sexta-feira (1), após 17 meses no ar.
O formato será substituído por uma nova versão do Aqui Agora, que volta à grade do canal a partir da próxima segunda-feira (4), segundo informação do TV Pop.
A decisão pegou de surpresa até os próprios envolvidos e promete trazer uma nova dinâmica ao jornalismo da emissora.
A apresentação ficará por conta de Daniele Brandi, ex-comandante do “Tá na Hora”, e Marco Pagetti, repórter da emissora.
Fim do Tá na Hora e a chegada do Aqui Agora
Após uma breve trajetória, o programa Tá na Hora deixa a programação do SBT. Com a substituição, entra no ar o Aqui Agora, um programa de formato jornalístico que fez grande sucesso na década de 1990.
Essa mudança surge como parte de uma estratégia da emissora para renovar sua programação e retomar a audiência conquistada no passado.
O novo Aqui Agora contará com reportagens mais curtas e dinâmicas, além de uma abordagem mais direta, com planos sequência e assinaturas personalizadas de repórteres.
A decisão de adiantar a estreia do novo formato foi tomada pelo executivo Rinaldi Faria, o principal responsável pelas decisões do canal após a saída de Leon Abravanel no final de junho.
De acordo com apurações do TV Pop, a filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, também apoia a mudança, especialmente após o sucesso das recentes decisões na área financeira.
A nova versão do clásssido do SBT
A estreia do Aqui Agora será inicialmente feita para algumas regiões específicas, como São Paulo, Brasília, Belém e outras localidades sem programação local.
Caso o programa tenha boa recepção, há planos para ampliar sua exibição em setembro, com a possível saída da novela A Caverna Encantada da grade.
Alguns executivos defendem até mesmo a ideia de encurtar a novela ainda neste mês para garantir mais espaço para o jornalístico, caso a audiência do novo formato seja satisfatória.
O novo Aqui Agora será transmitido entre 18h30 e 19h45, e promete seguir a linha editorial do Tá na Hora, mas com um formato mais ágil, com matérias curtas de cerca de 1’30” a 1’40”.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]