Após passar por uma cirurgia para retirada de tumores, o apresentador Edu Guedes já tem data para retornar para a TV. À frente do programa Fica com a Gente, da Rede TV!, Edu voltará a comandar menos de um mês depois do procedimento cirúrgico.
Edu já deve retomar as rotinas de gravações nos estúdios da emissora e aparecer ao vivo a partir da próxima terça-feira (5/8). A notícia foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, e confirmada pela Rede TV!.


“10%”, diz Edu Guedes sobre pacientes que vivem pós-câncer de pâncreas
Instagram/Reprodução

Edu Guedes
Instagram/Reprodução

Edu Guedes está tendo uma recuperação “extraordinária”, afirmou equipe médica
Instagram/Reprodução

Em primeira aparição após descobrir tumor, Edu Guedes detalha cirurgia
Instagram/Reprodução

Edu Guedes
Reprodução
Diagnóstico de Edu Guedes
Na manhã de quarta-feira (9/7), Edu Guedes apareceu pela primeira vez nas redes sociais após o diagnóstico de câncer no pâncreas. O chefe de cozinha e apresentador comentou sobre o procedimento cirúrgico que fez e revelou que precisou remover a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço.
O apresentador revelou que primeiro passou por um procedimento para a retirada de uma pedra no rim que tinha descido para o canal. Ele destacou que novos exames detectaram outros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas.
Ele então passou por duas cirurgias para os rins “estarem bons e fortes numa cirurgia mais delicada”. No procedimento contra o câncer, os médicos retiraram tudo o que poderia interferir de forma negativa no tratamento.
Em vídeo publicado no começo de julho, Edu falou também sobre os sintomas que sentiu. Segundo ele, em abril ele começou a sentir dores nas costas, durante a semana de uma corrida em Interlagos, São Paulo. Após expelir uma pedra no rim, ele decidiu correr mesmo contra a recomendação médica.
Como o sangramento urinário cessou nos dias seguintes, o apresentador não procurou atendimento especializado. Mas, o que parecia mais uma crise renal comum se revelou algo bem mais grave dois meses depois.
“No meio do almoço, comecei a passar mal, mal. Fui no banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada. E aí falei: ‘Pedrinho, me leva pro pronto socorro que eu tô tendo uma crise renal’”, relembrou o apresentador, ao citar o amigo que o levou ao hospital Albert Einstein.