Sinop, 04/10/2025 00:10

  • Home
  • Cinema
  • Em busca da conexão do público, Sato aposta em cinema asiático e k-pop, e Paris mostra avalanche de títulos na Expocine

Em busca da conexão do público, Sato aposta em cinema asiático e k-pop, e Paris mostra avalanche de títulos na Expocine

Na apresentação de abertura do terceiro dia da Expocine, na quinta-feira 2, Marcio Fraccaroli, da Paris Filmes, fez um chamado à indústria: “O cinema tem de encarar a necessidade mundial de construção de público. A gente tem de reconquistar o espectador”. Para ele, a audiência existe. É preciso se conectar com as pessoas – e grandes títulos e estrelas não bastam mais para isso. 

Foi com esse pensamento que a Paris e a Sato mostraram suas novidades, a primeira com quase 30 trailers e materiais exibidos, e a segunda, com um line-up asiático englobando animações, terror, comédias românticas, shows e documentários com estrelas do k-pop. 

A Sato, que prorrogou seu Ghibli Fest até 15 de outubro devido ao sucesso, mostrou o trailer de Totto-Chan: A Menina na Janela, de Shinnosuke Yakuwa, premiado no Festival de Animação de Annecy, o mais importante do mundo no gênero.  

Larissa Trentini / Divulgação

Victor Sato

Essa não é a única animação da distribuidora, que vem com Detetive Conan: O Pentagrama de Milhões de Dólares, previsto para dia 16, o relançamento remasterizado do clássico anime Angel’s Egg, e 5 Centímetros por Segundo, assinado por Makoto Shinkai, diretor de Your Name (2016) e Suzume (2022). 

A Sato também traz apara o Brasil o show G-Dragon: Ubermensch e o documentário sobre os dez anos do grupo de k-pop TWICE, que fez duas apresentações lotadas no Brasil em 2024. O executivo de aquisição e distribuição Victor Sato destacou como o público de k-pop é engajado e gosta de eventos. 

No live-action, a Sato tem o terror Dollhouse, de Shinobu Yaguchi, as comédias românticas sul-coreanas Ditto: Conexões do Amor, Meu Pior Vizinho, Midnight Sun e Rebound: Uma Nova Chance, além do filme Em Busca da Vitória, protagonizado por Song Kang-ho, de Parasita

Paris apresenta qualidade e quantidade

No início de sua apresentação, Marcio Fraccaroli falou da importância do respeito à janela do cinema e afirmou estar lutando para que os filmes fiquem mais semanas em cartaz, para o público ter tempo de descobri-los, fazendo um mea culpa sobre Homem com H, que entrou na Netflix quando ainda fazia sucesso nas salas.

Depois disso, a Paris veio com dezenas de trailers e conteúdos especiais, começando por Perrengue Fashion, comédia com Ingrid Guimarães que já estreia dia 9. Fraccaroli salientou a necessidade de trazer os públicos C e D de volta aos cinemas, e as comédias sempre foram bem com esses espectadores. Ingrid Guimarães tem outra comédia a ser lançada em breve, Minha Melhor Amiga, inspirada nas viagens que fez com Mônica Martelli.

Entre os brasileiros, a Expocine viu conteúdos de Velhos Bandidos, com Fernanda Montenegro, Ary Fontoura e Bruna Marquezine, os infanto-juvenis Detetives do Prédio Azul – O Fantástico Reino de Ondion e O Gênio do Crime, além da animação Tainá: Em Busca da Flecha Azul, os filmes baseados em histórias reais Asa Branca – A Voz da Arena, sobre o narrador de rodeios, Minha Vida com Shurastey, inspirado na aventura de um homem e seu cachorro, e Silvio Santos Vem Aí, com Leandro Hassum e Manu Gavassi. Geni e o Zepelim, de Anna Muylaert, baseada na canção de Chico Buarque, é outra atração que chega em breve, assim como As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você, com Any Gabrielly e Giulia Be. 

Larissa Trentini / Divulgação

Marcio Fraccaroli

No line-up internacional, a Paris tem animações como Grand Prix: A Toda Velocidade e Frankie e os Monstros, o terror Bom Menino, que acontece sob o ponto de vista de um cachorro, além do musical O Beijo da Mulher Aranha, com Jennifer Lopez e Diego Luna, inspirado no mesmo livro do filme clássico de Hector Babenco, e Morra, Amor, com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson, que passou no Festival de Cannes e é uma parceria com a MUBI. 

Outros destaques são Keanu Reeves como um anjo atrapalhado em Quando o Céu se Engana, Truque de Mestre – O 3º Ato, que reúne os mágicos originais a uma nova geração, e o suspense A Empregada, baseado no best-seller de Freida McFadden. Sydney Sweeney é uma jovem que consegue emprego na casa luxuosa em que Nina (Amanda Seyfried) mora com o marido e a filha. Logo, Millie vai descobrir os segredos dessa família.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gemini finalmente chega ao Google Home para gerenciar sua casa inteligente

O ecossistema Google Home finalmente começou a ser alimentado pelo Gemini, a inteligência artificial generativa…

Casal paranaense que se conheceu na guerra e viajou ao Brasil para ter primeiro filho volta à Ucrânia

Arquivo pessoal Os paranaenses Gustavo Ostrowski, de 22 anos, e Adriane Marschall Pereira, de 21,…

Torneio Abertura NBB: confira como foi Unifacisa x Caxias do Sul

O Metrópoles transmitiu, ao vivo e com imagens pelo YouTube, o jogo entre Unifacisa e…