Durante a entrega de 125 casas populares no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (7), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou que é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026. O assunto surgiu após questionamentos da imprensa sobre os planos eleitorais do político mato-grossense.
“Eu sou pré-candidato ao Senado”, afirmou Fávaro ao ser perguntado se havia possibilidade de disputar outro cargo, como o de deputado federal.
Fávaro também comentou sobre uma eventual candidatura da médica e empresária Natasha Slhessarenko, que tem sido cogitada como possível nome do PSD para a próxima eleição. Segundo ele, Natasha é um nome forte, mas a definição deve ocorrer de forma coletiva.
“Tenho conversado com ela, que é um grande nome, é uma médica, uma empresária, uma pessoa muito dedicada que se apresenta para a política. Nós precisamos é de pessoas de bem que se apresentem para a política, mas sem nenhum tipo de imposição. Nós temos outros nomes no arco de aliança e partidos políticos aliados e nós vamos estar discutindo isso na hora certa, no momento certo”, disse.
A agenda de Fávaro em Várzea Grande incluiu a entrega de 125 moradias nos residenciais Maranhão II, América Residence e Viena, que fazem parte do Parque Residencial Hollywood. Os imóveis vão beneficiar cerca de 500 pessoas e foram construídos com recursos da ordem de R$ 5,3 milhões.
Na ocasião, o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, também esteve presente e anunciou que Várzea Grande poderá apresentar projetos para até 600 novas unidades habitacionais dentro do novo edital do programa Minha Casa, Minha Vida.
-
125 casas são entregues e novos projetos habitacionais anunciados em MT
-
Fávaro: música no Fantástico