O empresário e ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, publicou nesta terça-feira (9) um vídeo em suas redes sociais relatando transtornos enfrentados após o cancelamento de um voo da LATAM que o levaria de Porto Alegre a Cuiabá.
Segundo Gustavo, ele, a esposa, a filha pequena e os sogros tiveram o voo cancelado e foram realocados para um trajeto muito mais longo, envolvendo três conexões. Inicialmente, o grupo chegaria a Cuiabá às 17h. Com a mudança, o novo itinerário prevê deslocamento de Porto Alegre para Florianópolis, depois Florianópolis–Guarulhos, para então seguir a Cuiabá, com previsão de chegada apenas às 2h da manhã.
Ele relata que tentou ser remanejado para um voo via Brasília, o que permitiria chegar em casa por volta das 21h, mas afirma que a companhia negou a alternativa e também recusou fazer endosso para outras empresas aéreas.
Gustavo exibiu no vídeo uma pesquisa de passagens mostrando que havia opção disponível por outra companhia — saindo de Porto Alegre para Viracopos e, em seguida, para Cuiabá — que permitiria a chegada ainda no fim da tarde. “Com dois idosos, com uma criança pequena, tendo que trabalhar amanhã, com uma passagem que eu não paguei barato… Mas eles não fazem endosso”, reclamou.
O ex-secretário acusou a LATAM de desrespeito ao consumidor e de priorizar o lucro em detrimento do bem-estar dos passageiros.
“Eles estão se lixando pro passageiro, porque querem é ganhar mais dinheiro. Isso vai virar uma ação, eu não vou deixar barato”, afirmou.
Ao final, Gustavo disse considerar o episódio um abuso contra famílias brasileiras que pagam caro pelas passagens e prometeu acionar a Justiça.“LATAM, a gente se vê no tribunal”, disse.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia