Adelson Vitor de Oliveira Carvalho, de 20 anos, membro da facção criminosa Comando Vermelho, morreu em um confronto com militares da Força Tática às margens da rodovia MT-343, altura do município de Porto Estrela (190 km de Cuiabá) nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 25 de julho. O criminoso, que colecionava 26 passagens criminais por diversos crimes, estava fugindo a pé do município de Barra do Bugres quando foi interceptado pelos militares.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o faccionado seria o responsável por três ataques no município de Barra do Bugres e que havia terminado com a morte de uma pessoa. Os militares receberam a informação que o suspeito estaria andando pelas margens da rodovia pedindo carona.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De posse dessas informações, os policiais seguiram até o local e quando se aproximaram do faccionado, o viram com um pano cobrindo as mãos. Os policiais abordaram o criminoso, que se recusou a obedecer, sacou um revólver e abriu fogo.
Os policiais responderam o fogo com fogo e Adelson foi alvejado. No chão, o faccionado finalmente se rendeu dizendo que havia “perdido”.
Os policiais levaram o rapaz até o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Arma e munição foram apreendidas e o caso será investigado.