Sinop, 26/01/2026 12:54

feriado será de tempo instável em quase todo o país

As instabilidades que provocam o caos no Rio Grande do Sul tendem a continuar nesta quinta-feira (19) e devem se estender para Santa Catarina também. Confira a previsão deste feriado de Corpus Christi para todo o Brasil:

Sul

As instabilidades associadas à frente fria avançam sobre o estado de Santa Catarina ainda na madrugada, causando temporais – sobretudo no oeste catarinense. A chuva chega em Florianópolis entre o fim da tarde e o período da noite. O Rio Grande do Sul segue ainda com tempo bastante instável e as pancadas vêm a qualquer hora. No Paraná, as instabilidades devem permanecer restritas às áreas da metade sul e leste.

Sudeste

Calor volta a ser destaque em boa parte de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais – ainda com dia marcado pela presença do sol e sem chuva. No Espírito Santo, as pancadas de chuva ainda caem ao longo do dia na faixa litorânea. A umidade relativa do ar (URA) segue baixa em áreas interioranas.

Centro-Oeste

Instabilidades voltam a avançar sobre o extremo sul de Mato Grosso do Sul, com condições para pancadas de chuva com fraca a moderada intensidade no período da tarde. Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal seguem com tempo firme e predomínio de ar seco. Cuiabá deve contar com máximas na ordem de 35°C.

Nordeste

Tempo segue instável entre o leste e litoral da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte, mas a chuva começa a perder expressão – variando entre fraca a moderada intensidade. O interior da região segue seco e quente. As instabilidades voltam a se espalhar mais sobre a costa norte, entre o litoral do Maranhão e do Ceará.

Norte

Tempo segue bastante instável, mas a chuva perde expressão no Amazonas e no norte do Pará. Amapá e Roraima ainda seguem com expectativa de pancadas mais fortes. Tocantins, Acre e Rondônia têm predomínio de tempo firme e dia marcado pelo aumento das temperaturas.

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Colheita da safra de soja 25/26 atinge 4,9%, aponta AgRural

Colheita de soja na Fazenda Itamarati Norte da Amaggi em Campo Novo do Parecis. Foto:…

Edição 1471 – 26-01-2026

Conteudo:  BannerUniversal_ed1469 Image Ad URL Address:  https://universalexibidor.com/home/ Link Target:  Open destination URL in a new…

Hospital Regional de Alta Floresta lidera modernização da rede estadual de saúde em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) avança na modernização dos hospitais regionais de Mato…