Getúlio Diou Piovesan, 35 anos, filho do ex-prefeito de Juara, Edson Piovesan, morreu em um trágico acidente na tarde de quinta-feira (4), em sua propriedade rural, a Fazenda Lavínia, localizada na estrada Paraná/Ximari, em Nova Bandeirantes (a 996 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Piovesan e funcionários da fazenda estavam combatendo um incêndio nas proximidades da propriedade. Em um determinado momento, Getúlio saiu em sua caminhonete Hilux para observar o avanço das chamas na área de mata. Após alguns minutos, o gerente da fazenda, Adair, percebeu a demora de Piovesan e foi procurá-lo de moto.
No trajeto, Adair encontrou a caminhonete dentro de uma vala e o produtor rural gravemente ferido e ensanguentado, aparentemente sem sinais vitais. Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar, que se deslocou para o local juntamente com uma equipe médica. O óbito de Getúlio foi constatado no local.
A perícia preliminar, realizada pela Polícia Militar e pelos funcionários da fazenda, indicou que uma árvore de grande porte, fragilizada pelo incêndio, caiu violentamente sobre o teto da caminhonete. O impacto fez com que o veículo caísse em uma vala. Partes do para-brisa foram encontradas a cerca de 90 metros do local do acidente, reforçando a dinâmica do ocorrido.
A Polícia Civil de Nova Bandeirantes e a Politec de Alta Floresta foram acionadas para dar prosseguimento aos procedimentos legais e de investigação. A morte de Getúlio Piovesan acontece três anos após a de seu pai, o ex-prefeito de Juara, Edson Piovesan, que também faleceu em um acidente de carro em 2021.