Após o clássico contra o Vasco nesta quarta-feira (21/1), pelo Campeonato Carioca, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu entrevista coletiva e ressaltou a forma como o elenco Rubro-Negro vem tomando decisões ao longo da temporada. Segundo o treinador, depois de derrotas da equipe com o sub-20, o grupo priorizou o diálogo constante e os interesses do time acima de qualquer planejamento rígido para colocar a equipe principal.
“Nós decidimos com uma reunião, que ocorre toda semana, seja por telefone ou presencial, e os interesses estão sempre acima do planejamento. Nós sempre temos que seguir os interesses do time. Essa escolha requer muita coragem, assumimos todos os riscos”, afirmou Filipe Luís.



Dentro de campo, o Flamengo teve uma atuação dominante, com alto número de finalizações, mas o treinador manteve um discurso ponderado, destacando que ainda há pontos a serem corrigidos, apesar do bom desempenho coletivo.
“Nada me impressionou, eu conheço os jogadores. Hoje, por mais que tenha sido um jogo com um número grande de finalizações, existem coisas para melhorar, mas foi um jogo espetacular”, completou.
Sobre o reforço do Lucas Paquetá o treinador falou que o Boto é responsável pela montagem de elenco.
“O Paquetá é jogador do West Ham, então vamos respeitar”, falou.
O Flamengo viveu uma recuperação importante no Campeonato após a vitória por 1 x 0 sobre o Vasco, no Maracanã, com gol de Carrascal, a primeira do time no ano e com o elenco principal finalmente em campo, após três rodadas iniciais disputadas apenas com o sub-20, que renderam apenas 1 ponto, deixando o Rubro-Negro na lanterna do Grupo B e com risco real de rebaixamento ou quadrangular de descenso.
Com o triunfo no clássico, o clube soma agora 4 pontos em 4 jogos, subindo para a 3ª posição no Grupo B da Taça Guanabara, zona de classificação direta para as quartas de final, já que os quatro primeiros avançam. O Vasco permaneceu em 3º no grupo A, também com 4 pontos somados até o momento.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia