A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), confirmou que irá apoiar, em 2026, as candidaturas do governador Mauro Mendes (União) e do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado. Ela declarou que não se sente confortável em apoiar o MDB, partido do seu ex-adversário e ex-prefeito Kalil Baracat, derrotado por ela na disputa municipal. O MDB tem como pré-candidata ao Senado a deputada estadual Janaina Riva. Ela inclusive, já informou a deputada sobre a sua decisão.
“A única coisa que eu deixei bem clara, inclusive, para a Janaína, já falei se o partido chamar, é o Mauro e o Medeiros, eu apoio o Mauro e Medeiros por todas as minhas convicções. Ela, como mulher, ela é uma guerreira, lutadora, admiro ela como política, acredito que ela tem todo o seu espaço político para buscar essa eleição. Mas falei isso a ela e falei isso também para o Abílio [Brunini] e para o meu presidente Ananias [Filho], que eu não fico muito confortável com os meus opositores do MDB em cima do palanque”, justificou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Flávia disse ainda que já havia avisado Mauro Mendes que daria apoio a ele por apoiá-la em sua gestão:“Eu sou do partido e vou seguir essa orientação, até porque o Mauro, eu já declarei que eu apoiaria ele ao Senado. Apesar dele ser do União Brasil, ele apoia minha gestão, abriu as portas do Governo do Estado, tem me socorrido literalmente, inclusive com o pronto socorro, dando na saúde, como em outras áreas do município. Então, realmente, o Mauro é o meu candidato. E Medeiros, mais do que isso, o Medeiros é que me fortaleceu no partido, manteve do meu lado desde a minha pré-campanha e me levou a Bolsonaro”,comentou.
A possibilidade de uma aliança entre MDB e PL vem sendo discutida nacionalmente. Entretanto, o prefeito Abílio Brunini (PL) já adiantou que não pretende se aliar ao MDB na próxima eleição. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, revelou recentemente que o ex-presidente Jair Bolsonaro firmou compromisso com Mauro Mendes e José Medeiros, o que pode resultar no enfraquecimento da candidatura ao governo do senador Wellington Fagundes (PL). Isso porque ele perderia o apoio de sua nora, Janaina Riva (MDB), enquanto seu adversário, Otaviano Pivetta (Republicanos), teria o apoio velado do PL.
VEJA VÍDEO: