Sinop, 24/01/2026 08:17

  • Home
  • Negócios e Finanças
  • Flávio Bolsonaro intensifica encontros com a Faria Lima e reúne-se com investidores em SP | Política

Flávio Bolsonaro intensifica encontros com a Faria Lima e reúne-se com investidores em SP | Política

Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) intensificou a busca pelo apoio da “Faria Lima” e deve reunir-se nesta quarta-feira (17) com cerca de 40 empresários e investidores em São Paulo, na casa do empresário Gabriel Rocha. O empresário é sobrinho de Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo.

Segundo a assessoria de Flávio, o senador deve ir para o encontro em São Paulo após a votação do projeto de lei da dosimetria no Senado. O PL beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com a redução de sua pena, e pode ser votado na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário ainda hoje.

Na semana passada, Flávio teve uma reunião com investidores e empresários na sede do banco UBS, em São Paulo. O articulador desses encontros é o empresário e ex-secretário Filipe Sabará, que comandou a campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo em 2024. Segundo Sabará, além da conversa promovida pelo UBS, Flávio teve cerca de dez encontros fechados com investidores desde a semana passada.

Sabará afirmou que tem sido procurado por investidores e empresários “que não querem mais quatro anos de PT no Brasil” e que querem ouvir as propostas de Flávio Bolsonaro, depois que o senador anunciou a pré-candidatura presidencial e recebeu o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tarcísio era o “preferido” do mercado financeiro para concorrer à Presidência em 2026.

Nas conversas, segundo relatos, o senador e pré-candidato tem dito que dará sequência ao modelo de política econômica implementado pelo ex-ministro Paulo Guedes durante o governo Bolsonaro, com medidas como arrocho fiscal e redução de impostos.

Pesquisa mostra bom desempenho, mas rejeição é alta

Flávio está na frente dos demais candidatos da direita, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada ontem, mas tem rejeição alta e enfrenta a desconfiança de investidores e empresários.

Segundo a pesquisa, nos seis cenários de primeiro turno testados, Flávio tem entre 21% e 27% das intenções de voto. O senador está em segundo lugar, atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que registra entre 34% e 41% das intenções de voto, dependendo do cenário.

No cenário que inclui o governador de São Paulo, Lula tem 41%, Flávio registra 23% e Tarcísio soma 10% das intenções de voto. Aliados de Tarcísio, no entanto, afirmam que o governador só será candidato à Presidência se tiver o apoio da família Bolsonaro.

Na simulação com os nomes que já se colocaram como pré-candidatos na disputa presidencial, Lula tem 34% e Flávio, 21%. Na sequência aparecem o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 12%; Ciro Gomes (PSDB) com 8%; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 4%; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tem 2%; Renan Santos (Missão), 1% e Aldo Rebelo (DC), 1%.

Em um eventual segundo turno contra Lula, o presidente tem 46% e Flávio, 36%. Na disputa entre o presidente e o governador de São Paulo, Lula tem 45% e Tarcísio, 35%.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Metadados: O perigo invisível escondido nas suas fotos

Metadados: O perigo invisível escondido nas suas fotos – Canaltech Canaltech – Notícias de Tecnologia,…

Sábado começa com tempo instável e alta umidade em Alta Floresta e região

O sábado (24) começou com um cenário típico do período chuvoso em Alta Floresta (MT).…

Filho de Gugu estreia na Record em 2026 com quadro próprio

Aos 18 anos, João Liberato, filho do icônico Gugu Liberato, dá um passo decisivo em…