Sob uma forte chuva no Maracanã, Fluminense e Flamengo se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, neste domingo (25/1). Ligado na partida, o Tricolor das Laranjeiras aproveitou erros individuais de defensores do Rubro-Negro e venceu por 2 x 1. Serna e John Kennedy marcaram para o Flu, enquanto Cebolinha fez para o esquadrão vermelho e preto.
Com este resultado, o Fluminense segue na liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados. O Flamengo continua na zona perigosa do Campeonato Carioca. Na 5ª posição do Grupo B, com quatro pontos, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento do estadual.

Disputa de bola no Fluminense x Flamengo pelo Campeonato Carioca
Leonardo Brasil/Fluminense

Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã debaixo de muita chuva
Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Flamengo se enfrentaram no Maracanã debaixo de muita chuva
Leonardo Brasil/Fluminense
O jogo
O começo do clássico no Maracanã foi bastante conturbado. Por conta da chuva, o jogo ficou paralisado aos nove minutos do 1º tempo e ficou paralisado por 40 minutos.
Aos 13 minutos o Fluminense quase abriu o placar. Guga se sentiu um centroavante e cabeceou para o gol após cruzamento na área. Mas Andrew acabou defendendo. O Flamengo respondeu na sequência, mas Freytes foi cirúrgico e tirou o perigo para fora.
Depois, mais uma vez o Flamengo assustou o goleiro Fábio. Após um novo cruzamento na área, de Evertton Araújo, Padro cabeceou por cima da meta adversária. Aos 26 minutos o Rubro-Negro abiu o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Carrascal no lance.
Aos 31 minutos, Lima tentou arriscar de longe, a bola ganhou velocidade no gramado molhado e Andrew fez a defesa. Minutos depois, Samuel Lino perdeu um gol inacreditável. Depois de cobrança de escanteio na área, a bola foi desviada no meio do caminho e Lino, sozinho na segunda trave, mandou para fora. Em resposta, Serna quase marcou, após Andrew espalmar para fora.
No início do 2º tempo o Fluminense abriu o placar. Após vacilo na saída de bola de Léo Ortiz, o Tricolor recuperou a posse. Moreno, da intermediária, tocou para Serna no lado esquerdo. Ele invadiu a área e chutou no gol, sem chances para Andrew: 1 x 0.
Aos 18 minutos o Flamengo tentou deixar tudo igual, após cabeceio de Samuel Lino. Mas Fábio ficou com a bola.
Dois minutos mais tarde quem balançou as redes foi o Fluminense, após mais um erro individual da defesa rubro-negra. Após cobrança de escanteio na área, a bola foi desviada e Emerson Royal tentou tirar o perigo. Porém, ele deu um passe nos pés de John Kennedy, que chutou forte para o fundo do gol.
Porém, o Flamengo não se deixou levar pelo segundo tento sofrido. Na sequência, a bola foi cruzada na área, Vitão testou firme, a redonda desviou no Cebolinha antes de entrar: 2 x 1.
Aos 36 minutos, Fábio impediu o gol de empate do Flamengo, após finalização de Cebolinha. Mesmo com as chances para ambas as equipes, a rede não voltou a ser balançada no Maracanã.
Próximas partidas
Os clubes viram a chave e agora focam na estreia do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (28/1), o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, às 19h30. No mesmo dia, só que às 21h30, o Flamengo visita o São Paulo no MorumBis.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia