O Fluminense reencontrou o caminho da vitória, o Tricolor das Laranjeiras superou o Internacional por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (30.07), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado não apenas confere uma importante vantagem ao time carioca, mas também encerra uma sequência de cinco jogos sem resultados positivos.
O herói da noite foi o atacante Everaldo, que balançou as redes duas vezes para o Fluminense. Pelo lado gaúcho, Carbonero descontou.
Com a vitória fora de casa, o Fluminense agora joga pelo empate na partida de volta para garantir sua vaga nas quartas de final da competição. Já o Internacional precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. A decisão acontecerá na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Jogo
A partida começou com o Internacional buscando impor seu ritmo e pressionar o adversário. Alan Patrick chegou a assustar em um chute que foi na rede pelo lado de fora. No entanto, foi o Fluminense que abriu o placar logo na primeira oportunidade que teve. Aos oito minutos, Serna acertou a trave, e Everaldo estava atento para pegar o rebote e mandar para o fundo do gol.
A resposta do Internacional quase foi imediata. Bruno Henrique acertou a trave, e no rebote, Wesley chutou sobre o travessão, perdendo a chance de empatar. O confronto se tornou aberto, com o Fluminense aproveitando os espaços para criar, mas desperdiçando boas oportunidades com Canobbio e Serna.
Mais eficiente em sua chance, o Internacional conseguiu o empate aos 34 minutos. Wesley chutou, Fábio espalmou, e Carbonero pegou o rebote para igualar o marcador. A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 39 minutos, Serna fez uma grande jogada e cruzou para Everaldo, que finalizou novamente para a rede, recolocando o Fluminense à frente antes do intervalo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Inter ainda esboçou uma pressão, mas o Fluminense conseguiu segurar a vantagem.
Segundo tempo
Na etapa final, o Internacional manteve a postura ofensiva, buscando o empate diante de sua torcida. Contudo, a equipe gaúcha encontrou dificuldades para superar a marcação bem postada do Fluminense, que se mostrou mais sólido defensivamente.
O time da casa tentava os avanços, muitas vezes com bolas alçadas na área, mas sem grande sucesso. O Fluminense, por sua vez, quase ampliou em um contra-ataque aos 23 minutos, quando Serna foi lançado e chutou do bico da área, mas a bola foi para fora.
Na parte final do jogo, o Internacional seguiu tentando o gol de empate, mas a defesa tricolor soube se postar e segurar o resultado positivo, garantindo a vitória e a vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30/07/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Aguirre, Alan Patrick, Rochet e Borré (Internacional); Martinelli e Canobbio (Fluminense)
GOLS: Carbonero, aos 34min do primeiro tempo; Everaldo, aos 8 e 39min do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Rochet, Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Vitinho), Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Gustavo Prado), Alan Patrick e Carbonero (Tabata); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Martinelli (Bernal), Hércules e Nonato (Ganso); Serna (Keno), Soteldo (Canobbio) e Everaldo (Lima). Técnico: Renato Gaúcho