Sinop, 25/01/2026 07:22

  • Home
  • Esportes
  • FMF conclui preparação da arbitragem e projeta início do Mato-grossense 2026

FMF conclui preparação da arbitragem e projeta início do Mato-grossense 2026

Semana de atividades técnicas, físicas e institucionais antecede a estreia do campeonato estadual

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) encerrou, nesta semana, a programação de preparação da arbitragem para o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2026, que começa neste fim de semana. As ações envolveram capacitação técnica, avaliações físicas, deliberações administrativas, audiência pública e treinamento de delegados, com foco na organização e na transparência da competição.

Os trabalhos começaram na segunda-feira (05/01), com uma qualificação técnica realizada no auditório da Arena Pantanal, em Cuiabá. Árbitros de todo o estado participaram de avaliações teóricas e receberam orientações sobre a aplicação do regulamento geral das competições e diretrizes para a condução dos jogos ao longo do campeonato.

Ainda na segunda-feira, no período da tarde, foi realizada a etapa de avaliações físicas, na pista de atletismo do Ginásio Dom Aquino. De acordo com a FMF, 97% do quadro de arbitragem foi considerado apto, índice que, segundo a entidade, reflete o nível de preparação dos profissionais para a temporada.

Na terça-feira, as atividades ocorreram na sede da federação, com reuniões técnicas e administrativas. Entre os temas debatidos estiveram o cumprimento do Estatuto do Torcedor, a aplicação do regulamento geral e o acompanhamento da execução da tabela do campeonato.

A quarta-feira foi marcada pela audiência pública que divulgou a escala de arbitragem para as primeiras rodadas do estadual. A iniciativa faz parte do procedimento adotado pela FMF para dar publicidade às designações e reforçar a transparência do processo.

O cronograma foi finalizado na quinta-feira, com a capacitação dos delegados representantes da Presidência da FMF. O encontro abordou procedimentos operacionais e institucionais necessários para o andamento das partidas, incluindo aspectos administrativos e de mediação durante os jogos.

Para o presidente da FMF, Diogo Pécora, a preparação reflete o planejamento da entidade para o campeonato. “Investimos em qualificação, avaliação física, transparência e capacitação. A arbitragem entra no campeonato preparada, e isso é fundamental para a credibilidade da competição”, afirmou.

Com o encerramento da programação, a FMF afirma estar preparada para o início do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2026 e reforça que a organização e a transparência serão diretrizes ao longo da disputa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Operação Telefone Sem Fio será retomada em fevereiro com “Dia D” na Isaac Póvoas » Esportes & Notícias

A nova fase da operação “Telefone Sem Fio” será retomada em fevereiro na região central…

Até a Intel está com dificuldades para fornecer chips por causa da IA

Até a Intel está com dificuldades para fornecer chips por causa da IA (ilustração: Vitor…

Prefeitura, TJMT e MP traçam estratégia conjunta para o projeto Família Acolhedora

Emanoele Daiane | Prefeitura de Cuiabá Emanoele Daiane | Prefeitura de Cuiabá A primeira-dama e…