Neste domingo (3/8) acontece a 14ª corrida do calendário da Fórmula 1. E desta vez, a prova acontece no circuito de Hungaroring, em Mogyoród, na Hungria, às 10h. Essa será a última corrida antes da pausa de 20 dias que a disputa terá. A prova pode esquentar ainda mais a disputa entre os dois pilotos da McLaren: Oscar Piastri e Lando Norris.
Na liderança do campeonato, Piastri busca a sua segunda vitória consecutiva, mas vê Norris, segundo colocado, com o objetivo de interromper a sequência do australiano e tentar diminuir a distância.

Oscar Piastri é líder da Fórmula 1 com 266 pontos
Jayce Illman/Getty Images

Norris tenta diminuir vantagem para Piastri em GP da Húngria
Clive Rose/Getty Images

Max Verstappen é o terceiro colocado com 65 pontos atrás de Norris
Clive Rose/Getty Images
O australiano tem 266 pontos e seis vitórias conquistadas. Ele ficou de fora do pódio em apenas duas ocasiões na temporada, na Austrália, onde terminou em nono após ir para a grama e no Canadá, quando finalizou o circuito de Gilles Villeneuve em quarto.
Em segundo, Lando Norris tem 250 pontos, 65 a frente do terceiro colocado, Max Verstappen, e pretende aumentar a vantagem na Húngria. O piloto venceu quatro GPs na temporada e assim como Piastri ficou de fora do pódio em duas ocasiões, porém, no Canadá, o inglês não concluiu a corrida devido a batida em companheiro de equipe, com isso, ele não pontuou e viu a desvantagem para Piastri aumentar.
Após a prova deste final de semana, os pilotos só retornam no dia 29 de agosto, quando disputarão o o GP da Holanda.