Gabigol está de volta. Nesse sábado (3/1) o atacante foi anunciado pelo Santos em empréstimo vindo do Cruzeiro, com duração até o fim de 2026. Mesmo em um ano abaixo do habitual, o jogador, sozinho, teve números próximos a trio do Peixe em 2025.
Em sua temporada pela Raposa, Gabriel marcou 13 gols em 49 jogos. Por outro lado, os atletas Lautaro Díaz, Tiquinho Soares e Thaciano, nomes mais usados como camisa nove do Alvinegro Praiano, tiveram apenas 15 tentos somados no ano. Além disso, superou Neymar, que estufou as redes 11 vezes.

Gabigol marcou 13 gols na temporada
Hanna Gabriela/Especial Metrópoles
@hanna.fotografiaesportiva

Thaciano marcou apenas cinco gols na temporada
Ricardo Moreira/Getty Images

Tiquinho Soares estufou as redes sete vezes em 2025
Raul Baretta/ Santos FC

Lautaro Díaz marcou apenas três gols pelo Santos em 2025
Raul Baretta/ Santos FC
Tiquinho foi o que mais atuou pelo Peixe, foram 40 partidas e apenas sete gols. Lautaro, vindo do Cruzeiro, atuou em 15 confrontos e estufou as redes apenas três vezes. Thaciano, que atuou em diversas posições dentro do campo, dentre elas, a de centroavante, marcou cinco tentos em 31 partidas.
Revelado pelo Peixe em 2013, o Gabigol chega para a terceira passagem no Santos. A última aconteceu em 2018, quando terminou o ano como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Ao todo, o atacante, que chegou à base do Peixe aos oito anos de idade, tem 210 jogos, 84 gols e 13 assistências pelo Alvinegro. Além disso, foi campeão paulista de 2015 e 2016.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia